Capitulo 1 - O Primeiro Passo de Um Sonho!

novembro 17, 2021

Casei aos 25 anos com o desejo de aumentar a família uns tempos mais tarde.

E aos 30 anos pensei “é altura ideal para aumentar a família”, não só porque achava que já tinha vivido tempo suficiente a dois, mas também porque queria ter dois filhos antes dos 40, E assim foi... Três meses depois, a boa nova chegava. Felicidade extrema. Muitos sonhos e desejos. Até que algo inesperado inviabiliza a gravidez e às 16 semanas sou "obrigada" a interrompê-la. Fiquei sem chão. A felicidade extrema foi rapidamente substituída pelo sofrimento. Foi o adiamento de um sonho, de um desejo e o começar do zero.
Onde fui buscar forças? Não sei. Sei apenas que caí. Mas nem foi tanto a dor física desta queda… a dor emocional é a que mais domina e que toma posse de nós. E aos poucos, calmamente, fui-me restabelecendo e erguendo.
No mesmo ano tentámos novamente e dois meses depois a boa nova voltou a chegar. Mas mais uma vez, a vida pregou-nos outra partida. O nosso tão desejado sonho não estava destinado ser realizado naquele momento. Um acidente de viação tirou de nós aquilo que há tão pouco tempo havia chegado. E mais uma vez, foi o adiamento do desejo, do sonho e da vontade incessante de sermos pais.
No entanto, apesar de o ano de 2011 se ter revelado traiçoeiro, nada nos fez desistir. E como não há duas sem três, em junho do ano seguinte chega novamente a boa nova. A esperança renasce, envolvida num misto de sentimentos, onde o medo e a angústia predominam. Vivi a gravidez dia-a-dia, tentando manter a minha mente positiva e focar-me no bem-estar do meu filho. A 16 de Fevereiro de 2013 nasce o Gonçalo. Um momento único. Como mãe, sou suspeita, mas um bebé lindo (com a testa muito engelhada, fazendo lembrar o meu sogro). Foi o renascer da felicidade extrema. O sonho tornado realidade. E tudo correu lindamente. À primeira vista, um bebé perfeitinho, sem qualquer problema. Pelo menos, até aos 18 meses...


You Might Also Like

0 Comments

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe